Cirurgia é tratamento-padrão para corrigir hérnia abdominal
As hérnias abdominais são diagnosticadas pelo médico em durante a consulta com perguntas simples, mas específicas, avaliações clínicas, com exame físico (olhando e tocando a região) e com exames de imagens que caracterizam melhor a localização, o tamanho e a relação dela com os órgãos ao redor.
As hérnias podem evoluir de forma desfavorável com encarceramento e/ou estrangulamento, podendo causar “sofrimento” intestinal e necrose do mesmo com perfuração em casos extremos. Nestes casos, atingem uma condição grave, devem ser tratadas com cirurgia de urgência, colocando em risco a vida do paciente se não for realizada naquele momento.
O tratamento-padrão é cirúrgico e deve ser feito o mais breve possível, após a realização de uma avaliação e risco cirúrgico. Tratamentos não cirúrgicos são paliativos e têm seu espaço em casos específicos.
As cirurgias para o tratamento das hérnias podem ser abertas(convencionais), por videolaparoscopia ou com assistência robótica, sendo estas 2 últimas consideradas técnicas minimamente invasivas, muito seguras para o paciente e com ótimos resultados quando indicadas e realizadas por profissionais habilitados e competentes.
Dr. Marcelo Barros
Videolaparoscopia avançada e Cirurgia Robótica
Agende sua consulta:
(61) 3346-7175
(61) 3346-0496
(61) 3346-3455
(61) 98320-0797